Mais vistas

sexta-feira, 4 de março de 2016

SIU(Sistema intra uterino) ou mais conhecido como DIU hormonal

Dentre tantos métodos contraceptivos conhecidos,e utilizado pela maioria das mulheres,que querem evitar uma possível gravidez,o DIU está entre um dos métodos mais eficazes quando o assunto é gravidez.Estudos mostram que em 5 anos de uso a taxa de sucesso contraceptivo é de 99,3% mais elevada que outros métodos.
Desde que comecei a usar métodos contraceptivos,comecei a ver qual se adaptava melhor a mim e os efeitos colaterais que cada um tinha,então ja usei o anticoncepcional mais usado inicialmente pela maioria das mulheres que é a pilula,a injeção e a camisinha,só que como a vida da gente é uma correria,e geralmente a gente esquece,não estava mais adaptando a pilula,e a pilula tem eficácia desde que você a tome geralmente no mesmo horário todos os dias ate que acabe os 21comprimidos ai você da a pausa de 7 dias no caso da pilula monofásica que é ai a mais utilizada,só que as vezes na troca de pilula ou se você toma errado ou para de toma-la por algum motivo a chance de engravidar é bem alta.
E depois de ter dois abortos espontâneos(e de repetição)decidi que nao queria mais passar por isso novamente,já que descobri que para engravidar novamente tinha que fazer muito repouso e um procedimento chamado Cerclagem(onde se costura o colo do útero,entre 12-14semanas),então decidi conversar com minha médica para buscar um método seguro,foi ai que ela me falou do Diu,me explicou como era colocado,os efeitos colaterais e deixou claro que embora eu pudesse ficar com ele por cinco anos,eu poderia retira-lo quando eu quisesse se caso eu não me adaptasse,fiz alguns exames,como o papa nicolau para ver se tava tudo bem com meu útero,se não tinha nenhuma infecção,e uns três dias antes de coloca-lo eu tomei um anti-inflamatório e o buscopam, quando ela vai inseri-lo é comum sentir uma espécie de cólica, mais depois tudo fica bem,bom no meu caso eu não tive complicações, mais já vi casos em que algumas mulheres passaram muito mal ao colocar o diu, tiveram que tomar remédios muito fortes para inseri-lo,mais no meu caso não foi preciso,é o que eu  sempre digo o que às vezes deu certo pra mim,às vezes não terá o mesmo resultado em você, é um método como qualquer outro que o objetivo final é a prevenção, mas cada um e cada um,está ao alcance de todas que quiserem testar, é diferente do Diu de cobre o diu mirena ou hormonal,tem ação hormonal de progesterona baixa  e fica restrita ao útero,havendo mínima absorção na corrente sanguínea o que é muito bom...então é isso meninas o DIU é muito seguro além de te trazer tranquilidade, embora ele não previna
contra as DSTs, quando se trata de prevenir uma gestação é  bem mais seguro,então ao escolher o seu método contraceptivo converse com seu médico(a) e tire suas dúvidas,a informação é sempre a melhor opção e qualidade de vida também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário